menu
22 de Maio de 2025
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
22 de Maio de 2025
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

BRASIL Quarta-feira, 21 de Maio de 2025, 16:28 - A | A

Quarta-feira, 21 de Maio de 2025, 16h:28 - A | A

MUNDO BIZARRO

Filhos são presos após manter corpo de idoso morto há 6 meses em cômodo da casa

Há indícios de que o objetivo era continuar recebendo benefícios financeiros da vítima

Jornal Extra

Agentes da 37ª DP (Ilha do Governador) localizaram, na manhã desta quarta-feira, o corpo de um homem, identificado como Dario, de 88 anos, em estado muito avançado de decomposição, dentro de uma residência no bairro do Cocotá, na Ilha do Governador, Zona Norte do Rio.


Os policiais chegaram ao local após denúncias de vizinhos que sentiram falta do senhor, que era uma pessoa muito simpática e muito conhecida no local. O cadáver foi mantido num cômodo no quarto pavimento da casa para ficar o mais afastado possível das casas vizinhas.



O local foi completamente vedado para evitar que o cheiro chamasse a atenção da vizinhança. Os filhos da vítima, Tânia e Marcelo, foram presos em flagrante pelo crime de ocultação de cadáver.



A polícia ainda vai investigar "fortes indícios" de que os dois teriam mantido o corpo escondido com o objetivo de continuar recebendo rendimentos e benefícios destinados ao pai.


Há relatos colhidos pela polícia de que Dario não era visto na vizinhança há dois anos. A perícia preliminar feita no local aponta que o idoso estava morto há pelo menos seis meses. A situação do corpo foi definida como de "estado de esqueletização".



"A gente vai analisar as causas da morte, determinar o exato momento em que isso aconteceu e também verificar se houve um homicídio ou se decorreu de um estado mórbido ou uma doença. O que se sabe por enquanto é que há pelo menos seis meses esse corpo já estava no interior dessa residência, mas a gente não sabe ainda o que motivou esses irmãos a deixarem o corpo do pai desfalecido por mais de 6 meses", disse o delegado Felipe Santoro, titular da 37ª DP.



Algumas das denúncias recebidas pela polícia indicavam ainda a possibilidade de homicídio praticado pelos próprios filhos, com a posterior ocultação do corpo dentro do imóvel, o que também será motivo de investigação. Um perícia mais completa vai buscar determinar a causa da morte e indicar com mais precisão o tempo aproximado do óbito.

> Click aqui e receba notícias em primeira mão.

 

Comente esta notícia