Uma tragédia marcou a tarde de terça-feira (20) em Santo Antônio do Leverger, a 34 km de Cuiabá. Helena Galdino de Amorim Batista, de apenas 6 anos, faleceu após dois dias internada em estado grave.
A menina foi vítima de um atropelamento logo após sobreviver a um capotamento na rodovia MT-040, onde viajava com a mãe.
Segundo o boletim de ocorrência, o acidente ocorreu no domingo (18). O veículo Fiat Uno em que estavam capotou, lançando mãe e filha para fora do carro.
Um motorista que testemunhou o acidente parou para prestar socorro, mas, durante a tentativa de ajudar, outro automóvel não conseguiu frear a tempo e colidiu com o carro parado, atropelando as vítimas.
Helena foi socorrida e levada com vida para o Pronto-Socorro de Várzea Grande, mas, mesmo após esforço médico, não resistiu aos ferimentos. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal para necropsia.
A Polícia Civil informou que o condutor que atropelou as vítimas apresentou teor alcoólico de 0,32 mg/L no teste do etilômetro e, além disso, não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Ele foi preso em flagrante.
O acidente reacende o alerta sobre os perigos na rodovia MT-040 e o impacto devastador da combinação de imprudência e consumo de álcool ao volante.
> Click aqui e receba notícias em primeira mão.