menu
24 de Maio de 2025
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
24 de Maio de 2025
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

BRASIL Sexta-feira, 23 de Maio de 2025, 14:24 - A | A

Sexta-feira, 23 de Maio de 2025, 14h:24 - A | A

"ME ENCONTRA NA RUA"

Professor e aluno discutem e trocam socos em escola; veja vídeo

Conflito começou em sala de aula e terminou em agressões físicas do lado de fora do colégio; professor registrou ocorrência e aluno será transferido

Da Redação

 

Um episódio de violência marcou a tarde desta quinta-feira (22/5) no Centro de Ensino Médio Ave Branca (CEMAB), em Taguatinga Sul. Um professor e um aluno do 2° ano do ensino médio foram flagrados trocando socos na saída da escola, após um desentendimento iniciado dentro da sala de aula.

 

Em vídeo gravado por outros estudantes, o professor aparece pedindo que o adolescente deixasse a sala. O aluno, no entanto, reagiu em tom de ameaça: “Você acha que vai ‘triscar’ em mim que sou adolescente? Cai para dentro, então”. O educador respondeu com indignação e ordenou a saída imediata do estudante: “Sai da minha sala, bicho. Você está achando que você é homem? Você está me ameaçando no meu trabalho? Se você quiser me encontrar, me encontra lá na rua”.

 

O clima de tensão culminou após o término das aulas do período vespertino. Do lado de fora da escola, professor e aluno se reencontraram e iniciaram agressões físicas. O educador chegou a jogar a mochila no chão antes de partir para os socos. Alguns colegas do adolescente presenciaram a briga e debocharam da situação, enquanto um homem não identificado tentou separar os dois.

 

 

Em nota oficial, a Secretaria de Educação do Distrito Federal informou que o caso foi um ato de desrespeito contra o professor, que havia solicitado a saída do estudante após uma ocorrência de indisciplina. Após o episódio, a direção do colégio prestou apoio imediato ao educador, encaminhando-o à delegacia para registro de ocorrência e realização de exame de corpo de delito.

 

A Secretaria também comunicou que o aluno e a família foram chamados para uma reunião na escola nesta quinta-feira, e que o processo de transferência do adolescente para outra instituição de ensino já foi iniciado.

 

“A Secretaria reitera que atos de violência não serão tolerados e reforça o compromisso com a segurança e o bem-estar da comunidade escolar”, afirmou a pasta em nota.

> Click aqui e receba notícias em primeira mão.

 

Comente esta notícia

Paulo Sa 23/05/2025

Muda nada e o adolescente vai sair se achando na razão! O Estado deveria intervir energicamente na família e demonstrar bom senso. Aluno não tem de chamar ninguém pro \"pau\" ou \"cair dentro\"! Professor tinha de ter chamado a polícia de pronto e nao esperar a coisa se desenrolar desse jeito!

positivo
0
negativo
0

1 comentários