O padre José Deilton da Silva, que estava desaparecido desde a última sexta-feira (23), foi encontrado neste domingo (25) em uma situação inusitada: preso no telhado de sua casa, no município de Pilar, em Alagoas. O religioso ficou dois dias sem conseguir ajuda após sofrer uma queda enquanto realizava um serviço de manutenção na residência paroquial.
Segundo relato divulgado pela Diocese de Penedo nas redes sociais, o acidente ocorreu por volta das 10h da manhã de sexta. Deilton despencou do telhado sobre a laje e, devido a uma lesão no pé direito, perdeu a capacidade de se levantar e sair sozinho do local.
“Ao cair logo me dei conta de que meu pé direito foi danificado com inchaço e fraqueza de apoio para me levantar e sair com autonomia daquele espaço de trabalho. Confesso que aquela situação foi muito complicada para solucionar o problema ao pedir ajuda aos vizinhos ou mesmo às autoridades competentes da área de primeiros socorros”, relatou o padre em nota aos fiéis.
O pároco explicou que sua voz não alcançava os vizinhos e lamentou não estar com o celular no momento do acidente, o que dificultou ainda mais a possibilidade de socorro. No comunicado, José Deilton reconheceu as preocupações e críticas de quem acompanhava o caso e pediu desculpas pelos compromissos pastorais que precisaram ser adiados.
Ele também agradeceu à Polícia Militar e aos profissionais de saúde da cidade vizinha, Coruripe, pelo atendimento. De acordo com o padre, será necessário um procedimento cirúrgico no pé direito antes de retomar as atividades.
“Espero me recuperar bem e o quanto antes retornar às atividades pastorais. Deus vos abençoe e retribua com a saúde e paz”, concluiu.