Dentre cinco possibilidades estipuladas por uma pesquisa Ipespe divulgada nesta sexta-feira (25), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) é o principal representante da direita no Brasil.
Segundo o levantamento, Bolsonaro está em primeiro lugar para 46% dos entrevistados. Logo atrás dele está o atual governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), com 14%.
A pesquisa considerou 2.500 entrevistas feitas entre os dias 19 e 22 de julho. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%.
Dentre cinco possibilidades estipuladas por uma pesquisa Ipespe divulgada nesta sexta-feira (25), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) é apontado como o principal representante da direita no Brasil.
Segundo o levantamento, Bolsonaro lidera com folga, sendo citado por 46% dos entrevistados. Em segundo lugar, bem distante, aparece o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), com apenas 14%. Na sequência, outros nomes como Romeu Zema (Novo), Michelle Bolsonaro (PL) e Ronaldo Caiado (União Brasil) somam percentuais ainda menores, consolidando a imagem do ex-presidente como figura central do campo conservador.
Mesmo inelegível e enfrentando processos na Justiça, Bolsonaro segue sendo a principal referência da direita brasileira. Sua base de apoio permanece mobilizada, e sua influência sobre o cenário político é inegável. Seja nas redes sociais, em manifestações públicas ou nos bastidores partidários, o ex-presidente ainda dita o ritmo do debate e as diretrizes do campo oposicionista ao governo Lula.
Em um cenário de incertezas para as próximas eleições, a direita ainda não encontrou um sucessor à altura do ex-presidente. Tarcísio, considerado por muitos como herdeiro político de Bolsonaro, ainda não conseguiu despertar o mesmo entusiasmo e lealdade. Enquanto isso, o nome de Jair Bolsonaro permanece no topo, confirmando que, gostem ou não, ele ainda é o rosto mais poderoso da direita no Brasil.
> Click aqui e receba notícias em primeira mão.