Idenilson da Silva Santos, de 42 anos, é acusado de tentar matar a sogra, Francinete Freitas Pontes, de 49, com um disparo de espingarda calibre 16 no ramal Água Azul, no km 25 da rodovia AM-010, que liga Manaus ao município de Itacoatiara. A tentativa de homicídio ocorreu na tarde da última sexta-feira (2), por volta das 17h.
De acordo com informações do Portal do Zacarias, o homem foi até a casa da ex-companheira, com quem está separado há alguns dias, para tentar uma reconciliação. No local, ele iniciou uma discussão e passou a agredir a mulher. A sogra tentou intervir, momento em que foi atingida no lado esquerdo do rosto por um disparo feito com a espingarda.
Francinete sofreu pelo menos nove perfurações provocadas pelos chumbos da munição, que também teriam atingido a região do peito e do abdômen. Ela foi socorrida e está internada em estado grave no Hospital Regional de Itacoatiara José Mendes.
Idenilson fugiu logo após o crime e segue foragido. A tentativa de homicídio é investigada pela Polícia Civil do Amazonas, sob responsabilidade do delegado Lázaro Mendes.
A filha da vítima, que presenciou o crime, repassou as informações do autor à Polícia Militar, que realiza buscas na região.