A Polícia Civil investiga um caso de intoxicação medicamentosa envolvendo um bebê de apenas 1 ano, ocorrido na última sexta-feira (13) em Governador Valadares, na região do Rio Doce, em Minas Gerais. A criança precisou ser hospitalizada após ingerir comprimidos de antidepressivos enquanto estava sob os cuidados de uma babá de 23 anos.
De acordo com informações da Polícia Militar, a mãe das crianças, de 22 anos, relatou que precisou deixar os filhos com a babá, já que não havia creche disponível por conta do feriado. Por volta das 10h da manhã, ela recebeu uma ligação da mulher informando que estava no Hospital Municipal após o bebê ingerir comprimidos e apresentar sintomas preocupantes.
Assustada, a mãe foi até a unidade de saúde, onde a babá teria relatado que saiu de casa para comprar carne, deixando o bebê e o irmão mais velho, de 5 anos, sozinhos. Ao retornar, encontrou a criança de 1 ano com um comprimido na boca e em estado de sonolência. A suspeita é de que o irmão mais velho tenha retirado o remédio da bolsa da babá e oferecido ao bebê.
Quando a Polícia Militar chegou ao hospital, a babá já não estava mais no local, o que impossibilitou o registro de sua versão dos fatos. Os médicos confirmaram que o bebê sofreu intoxicação por excesso de antidepressivos e precisou passar por uma lavagem intestinal. Felizmente, a criança já apresentava condições de receber alta quando os policiais foram acionados.
A Polícia Civil instaurou um inquérito para apurar as circunstâncias da intoxicação e investigar a conduta da babá.