menu
25 de Março de 2025
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
25 de Março de 2025
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

BRASIL Segunda-feira, 17 de Fevereiro de 2025, 13:30 - A | A

Segunda-feira, 17 de Fevereiro de 2025, 13h:30 - A | A

FARSA

Atentado contra ex-prefeito de Taboão da Serra (SP) foi forjado, concluem polícia e MP

Na manhã desta segunda-feira (17), autoridades deram início a uma operação na cidade para prender os envolvidos na simulação do ataque.

 

As investigações conduzidas pelo Ministério Público de São Paulo (MPSP) e pela Polícia Civil revelaram que o atentado contra o ex-prefeito de Taboão da Serra, José Aprígio (Podemos), em outubro de 2024, foi uma farsa.

 

Na manhã desta segunda-feira (17), autoridades deram início a uma operação na cidade para prender os envolvidos na simulação do ataque, conforme informou a TV Globo.


 

O episódio ocorreu em 18 de outubro, durante o segundo turno da eleição municipal, quando Aprígio tentava a reeleição. Ele foi atingido no ombro esquerdo e chegou a ficar internado por alguns dias no Hospital Albert Einstein. As imagens dele ensanguentado foram amplamente divulgadas em suas redes sociais, reforçando a narrativa de que teria sido alvo de um atentado.

 

No entanto, as apurações indicam que o próprio ex-prefeito teria participado da encenação, organizada por integrantes de sua equipe.


 

O inquérito aponta que seus secretários orquestraram um falso ataque a tiros contra o veículo em que ele estava, com o objetivo de influenciar a disputa eleitoral. Apesar da estratégia, o plano não surtiu efeito, e seu adversário, Engenheiro Daniel (União), venceu a eleição.

 

Dias após o episódio, a Polícia Civil prendeu um suspeito de envolvimento no crime. Gilmar Jesus Santos foi encontrado com R$ 8 mil em espécie no momento da abordagem. Além disso, ele já possuía um mandado de prisão em aberto por não ter retornado ao presídio onde cumpria pena por roubo de carga.


 

Com o avanço das investigações, as autoridades concluíram que aliados próximos ao então prefeito estariam diretamente ligados à simulação do atentado.

 

 

 

 
 

> Click aqui e receba notícias em primeira mão.

 

Comente esta notícia