A família do técnico de futebol Mano Menezes enfrenta um momento de profunda dor. Dois enteados de sua filha, Camilla Menezes, morreram em um grave acidente de carro na última sexta-feira (16), em Santana do Livramento, na fronteira do Rio Grande do Sul com o Uruguai.
As vítimas são Maria Sophia Costa Dumoncel, de 16 anos, e Arthur da Costa Dumoncel, de 9 anos. Eles eram filhos de Álvaro Dumoncel [atual marido de Camilla], e de Mirela Gomez da Costa. Segundo informações divulgadas pelo portal G1, o carro em que estavam saiu da pista e capotou. As crianças morreram no local.
Além dos dois menores, o acidente também vitimou fatalmente um homem de 42 anos, cuja identidade não foi revelada até o momento. Outras duas pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas para um hospital da região.
O Grêmio, clube que Mano Menezes atualmente comanda, publicou uma nota oficial prestando solidariedade ao técnico e à sua família. No comunicado, o clube expressa condolências à esposa do treinador, Maria Inês, à filha Camilla, ao genro Álvaro Dumoncel e também à mãe das crianças, Mirela Gomez da Costa.
“O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense vem a público neste momento de luto oferecer suas condolências ao técnico Mano Menezes, sua esposa Maria Inês, sua filha Camilla Menezes, o genro Álvaro Dumoncel e demais familiares pelo falecimento de Maria Sophia Dumoncel, de 16 anos, e Arthur Dumoncel, de 9, em um acidente de trânsito ocorrido na última sexta-feira. O Clube estende solidariedade à mãe de Maria Sophia e Arthur, Mirela Gomez da Costa”, diz o texto divulgado neste sábado.
Mano Menezes retornou a Porto Alegre para estar ao lado da família. Diante da situação, o auxiliar técnico Sidnei Lobo comandará a equipe gremista no jogo contra o São Paulo na noite deste sábado. O auxiliar James Freitas também foi deslocado para acompanhar a delegação.
A tragédia gerou grande comoção nas redes sociais, com manifestações de apoio de torcedores, atletas e personalidades do futebol.