menu
16 de Julho de 2025
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
16 de Julho de 2025
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

UTILIDADE PÚBLICA Terça-feira, 14 de Maio de 2024, 13:27 - A | A

Terça-feira, 14 de Maio de 2024, 13h:27 - A | A

MINUTO COM DEUS

Construindo sobre a rocha

 

 Mateus 7:24-25: “Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras e as prática, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha; E desceu a chuva, e correram os rios, e sopraram os ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha”.

 

Essa passagem bíblica, faz parte do famoso Sermão da Montanha, um discurso de Jesus Cristo que pode ser lido no Evangelho de Mateus e de Lucas. Neste discurso, Jesus Cristo profere lições de conduta e moral, ditando os princípios que devem normatizar e orientar a vida do cristão.

 

Jesus fala sobre a importância de construir nossa vida espiritual sobre uma base sólida, comparando-a a um homem sábio que constrói sua casa sobre a rocha, significa ouvir e colocar em prática o que aprendemos com as escrituras, não agindo com imprudência.

 

Assim como uma casa bem construída suporta as tempestades, desafios e adversidades, uma vida fundamentada em princípios sólidos e valores espirituais enfrentará os altos e baixos com maior resiliência.

 

Essa palavra nos leva a refletir e considerar quais são os alicerces sobre os quais estamos construindo nossas vidas. Estamos edificando sobre valores como amor, compaixão, perdão e verdade, ou estamos construindo sobre a areia movediça da superficialidade, egoísmo e materialismo?

 

Em nossas jornadas, enfrentaremos tempestades que desafiarão nossas estruturas e abalarão nossas convicções. Momentos difíceis serão inevitáveis, mas para aqueles que ergueram sua morada sobre a Rocha, que é Cristo, a promessa de permanecer firmes permanece inabalável. Pois, ao edificar nossas vidas sobre os alicerces da fé, da esperança e do amor que Cristo nos ensinou, criamos uma fundação sólida e inabalável.

 

É nessa estrutura sólida que encontramos refúgio e força para suportar as provações da vida. Quando os ventos sopram com fúria e as águas rugem com violência, aqueles que estão enraizados em Cristo não serão derrubados, pois suas vidas estão ancoradas na verdade eterna e na graça inesgotável.

 

Que possamos, portanto, lembrar sempre de construir sobre a Rocha sólida que é Cristo, para que, quando as tempestades vierem, possamos permanecer inabaláveis, erguidos pela promessa da sua presença constante e do seu amor imutável.

 

Click aqui e receba notícias em primeira mão

 

Comente esta notícia