menu
01 de Julho de 2025
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
01 de Julho de 2025
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

POLÍTICA MT Quarta-feira, 31 de Julho de 2024, 17:49 - A | A

Quarta-feira, 31 de Julho de 2024, 17h:49 - A | A

DESTRUÍDO PELO FOGO

Stopa pediu a Lula que sobrevoe sobre os escombros do Shopping Popular

"Estamos trabalhando em Brasília para resolver questões legais e garantir que os lojistas possam acessar crédito, mesmo aqueles com pendências no Serasa", acrescentou Stopa.

 

O vice-prefeito de Cuiabá, José Roberto Stopa, revelou nesta quarta-feira (31) que esteve em Brasília em busca de apoio federal para os lojistas afetados pelo incêndio no Shopping Popular. Stopa se reuniu com o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, para solicitar que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva faça um sobrevoo sobre os escombros do camelódromo destruído pelo fogo.

"Fomos tratar de assuntos que considero mais urgentes e dolorosos, como o incêndio no camelódromo. Fizemos um apelo ao ministro Fávaro para que o presidente Lula possa ver a extensão dos danos. Mesmo sendo uma propriedade privada, são pessoas e famílias afetadas. O governo deve intervir para viabilizar linhas de crédito que possibilitem a reconstrução", afirmou Stopa.

O incêndio deixou cerca de 600 lojistas sem um local de trabalho, e até o momento, não há uma solução concreta para a reabertura do espaço. Embora o governo federal tenha anunciado que ajudará na reconstrução, as ações concretas ainda não começaram. A prefeitura de Cuiabá anunciou a oferta de linhas de crédito de até R$ 25 mil para os lojistas, e o governo do Estado está elaborando sua própria linha de empréstimos para os empresários.

 

O Complexo Esportivo Dom Aquino, disponibilizado pelo prefeito Emanuel Pinheiro como alternativa temporária, teve sua utilização barrada pelo Ministério Público (MP). A decisão foi mantida após uma reunião entre o MP e o prefeito na semana passada. Consequentemente, os lojistas estão utilizando calçadas e trechos da Avenida Carmindo de Campos para montar suas bancas e continuar a venda de produtos.

 

"Estamos trabalhando em Brasília para resolver questões legais e garantir que os lojistas possam acessar crédito, mesmo aqueles com pendências no Serasa", acrescentou Stopa. A situação continua a ser uma prioridade para as autoridades locais, que buscam soluções para apoiar os empresários afetados e acelerar o processo de recuperação.

 

Fonte- Hipernoticias

 
 

> Click aqui e receba notícias em primeira mão.

 

Comente esta notícia

ALAN 31/07/2024

Péssimo gestor esse Stopa.. já não ta bom gastar dinheiro no sigilo e com compadres políticos de ministério? precisa gastar mais sobrevoando lugar queimado? Não seria mais INTELIGENTE e ECONÔMICO USAR UM DRONE?

positivo
1
negativo
0

1 comentários