menu
10 de Agosto de 2025
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
10 de Agosto de 2025
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

POLÍTICA MT Quarta-feira, 28 de Fevereiro de 2024, 15:33 - A | A

Quarta-feira, 28 de Fevereiro de 2024, 15h:33 - A | A

SONDAGEM

Presidente da Câmara de Várzea Grande desponta como favorito em pesquisa eleitoral

Realizada pelo Instituto Percent, a pesquisa ouviu 600 pessoas nos bairros e zona rural de Várzea Grande, entre os dias 19 e 21 de fevereiro.

 

Uma pesquisa divulgada pelo portal ODocumento Cuiabá revela que o atual presidente da Câmara de Várzea Grande, Pedro Paulo Tolares, mais conhecido como Pedrinho (União Brasil), é o nome mais lembrado pelos eleitores para a disputa das eleições deste ano.

Realizada pelo Instituto Percent, a pesquisa ouviu 600 pessoas nos bairros e zona rural de Várzea Grande, entre os dias 19 e 21 de fevereiro. O estudo apresenta um intervalo de confiança de 95%, com margem de erro de 3,99%, e está devidamente registrado no Tribunal Regional Eleitoral sob o número 02290/2024 MT.

Na sondagem espontânea, onde os nomes não são apresentados aos entrevistados, Pedrinho obteve 5,5% das intenções de voto. Segundo os cálculos estatísticos da Percent, Tolares está caminhando para ultrapassar a marca dos cinco mil votos, um recorde histórico que o projeta como forte candidato a deputado estadual em 2026.

Os demais nomes mencionados na pesquisa são: Carlinhos Figueiredo (3,5%), Pablo Ferreira (1,7%), Gisa Barros (1,5%), Fabio Tardin (1,2%), Rogerinho Dakar (0,8%), Sardinha (0,8%), Jero Neto, Raul Curvo, Rosy Prado (0,7% cada), Dr. Miguel, Ícaro Reveles, Laudencio (0,5% cada), e Alessandro Moreira.

O alto índice de indecisos, que chega a quase 70%, revela que  a eleição se aproximando e tantos eleitores ainda sem decidir seus votos para vereador, é possível projetar uma renovação significativa na próxima legislatura em Várzea Grande.

"É um índice muito alto de eleitores indecisos para a Câmara Municipal, o que aponta para uma grande renovação em 2024. Com tantas pessoas sem saber o nome do seu vereador, podemos afirmar que teremos uma mudança significativa na próxima legislatura em Várzea Grande", avaliou Steffan.

 

 
 

> Click aqui e receba notícias em primeira mão.

 

Comente esta notícia