O prefeito Abilio Brunini (PL) comunicou nesta quarta-feira (21) que a empresa responsável pelo serviço, Locar Saneamento Ambiental, foi notificada oficialmente e terá 30 dias para corrigir as falhas graves registradas em diversos bairros da cidade.
Caso contrário, a administração municipal tomará medidas legais para romper o contrato de forma bilateral.
Nas últimas semanas, moradores têm enfrentado sérios transtornos com o acúmulo de resíduos nas ruas, que resultou na proliferação de pragas urbanas, mau cheiro e riscos à saúde pública.
A indignação da população se reflete em denúncias diárias e reclamações que chegam à prefeitura, evidenciando a insatisfação com o serviço prestado.
Em pronunciamento nas redes sociais, o prefeito afirmou que não haverá mais tolerância com a má qualidade da coleta e que a empresa precisa apresentar resultados rápidos.
“Demos um prazo de 30 dias. Se não houver melhora, vamos iniciar o processo de rompimento do contrato”, destacou Brunini, acrescentando que a gestão utiliza dados técnicos e relatos da população para monitorar a situação.
Segundo o Executivo, as falhas não são pontuais, mas indicam uma deficiência estrutural no serviço da Locar.
Apesar dos repasses públicos à empresa, o serviço essencial tem falhado constantemente, comprometendo a limpeza urbana e a qualidade de vida em Cuiabá.