menu
25 de Julho de 2025
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
25 de Julho de 2025
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

POLÍTICA MT Quinta-feira, 17 de Julho de 2025, 09:05 - A | A

Quinta-feira, 17 de Julho de 2025, 09h:05 - A | A

ENTENDA A POLÊMICA

Pivetta rejeita PL, confirma permanência no Republicanos e reforça plano de disputar governo em 2026

A declaração foi feita após o prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), revelar publicamente que havia feito um convite para que Pivetta migrasse para o PL

ALISSON OLIVEIRA

 

O vice-governador de Mato Grosso, Otaviano Pivetta, pôs fim às especulações sobre uma possível troca de partido e garantiu que permanecerá no Republicanos, legenda pela qual pretende disputar o Governo do Estado nas eleições de 2026.

 

A declaração foi feita após o prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), revelar publicamente que havia feito um convite para que Pivetta migrasse para o PL.

 

“Eu vou ficar no Republicanos e isso aí já está 100% pacificado”, afirmou o vice-governador, após brincar dizendo que avaliaria a proposta: “Estou analisando e vou primeiro confirmar com o Wellington, para ver se posso ir mesmo”, disse em tom bem-humorado, referindo-se ao senador Wellington Fagundes, nome já consolidado no PL para a disputa ao Palácio Paiaguás.

 

O convite de Abilio, segundo ele próprio, foi uma iniciativa pessoal, feita diretamente a Pivetta, embora tenha tido uma conversa prévia com o presidente estadual do PL, Ananias Filho.

 

O prefeito afirmou que gostaria de ver o PL unido ao projeto de Pivetta, e chegou a sugerir uma composição com a primeira-dama de Cuiabá, Samantha Íris (PL), como possível vice na chapa. A proposta, no entanto, não avançou.

 

A reafirmação da permanência de Pivetta no Republicanos também se deu após um jantar, há cerca de dez dias, com a presença de lideranças políticas e do setor produtivo de Mato Grosso, além do presidente nacional do partido, deputado federal Marcos Pereira (SP).

 

O encontro teria reforçado o apoio à pré-candidatura do vice-governador, consolidando seu nome como o principal dentro da sigla para a disputa majoritária em 2026.

 

> Click aqui e receba notícias em primeira mão.

 

Comente esta notícia