menu
09 de Maio de 2025
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
09 de Maio de 2025
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

POLÍTICA MT Sexta-feira, 09 de Maio de 2025, 13:24 - A | A

Sexta-feira, 09 de Maio de 2025, 13h:24 - A | A

VEJA VÍDEO

Pedro Taques cobra Janaina: “guardar dossiê é ser cúmplice”

Ele ainda afirmou que a Constituição garante à parlamentar o direito de proteger suas fontes, mas não de esconder provas.

 

 

O ex-governador Pedro Taques (sem partido) criticou duramente a deputada estadual Janaina Riva (MDB), após a parlamentar afirmar na tribuna da Assembleia Legislativa que possui dossiês e denúncias contra a gestão do governador Mauro Mendes (União), mas que só os divulgará “na hora certa”. Segundo Taques, se as informações envolvem corrupção ou crimes na saúde pública, manter os documentos em sigilo pode configurar prevaricação.

 

“Se existem documentos que apontam corrupção, desvio de dinheiro ou crimes na saúde pública, não entregar é ser cúmplice por omissão”, declarou o ex-governador pelas redes sociais. Ele ainda afirmou que a Constituição garante à parlamentar o direito de proteger suas fontes, mas não de esconder provas.

 

A crítica de Taques se intensifica ao sugerir que a omissão de Janaina pode estar custando vidas: “A hora certa é agora. Esses crimes podem estar matando pessoas”.

 

A deputada fez as declarações após reclamar do não pagamento de emendas parlamentares por parte do governo — segundo ela, apenas 5% foram pagos e nenhum recurso foi destinado à saúde pública. Ela acusou Mauro Mendes e o secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, de baixarem o nível no debate político por conta do processo eleitoral.

 

“O que eu recebi de dossiê e de denúncia quase encheu a sala da minha casa”, afirmou Janaina, dizendo que guardará os documentos para usá-los no “momento certo”.

 

O governo Mauro Mendes informou que não responderá às declarações da deputada.

 

 

 

 

 

> Click aqui e receba notícias em primeira mão.

 

Comente esta notícia