menu
05 de Maio de 2025
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
05 de Maio de 2025
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

POLÍTICA MT Segunda-feira, 05 de Maio de 2025, 13:20 - A | A

Segunda-feira, 05 de Maio de 2025, 13h:20 - A | A

CONFLITO POLÍTICO

Fábio Garcia rebate críticas de Janaina Riva e acusa família de corrupção histórica

Garcia não poupou palavras ao afirmar que Janaina tem extrapolado os limites do debate institucional ao adotar, segundo ele, uma postura de oposição marcada por ofensas e acusações infundadas

 

Na manhã desta segunda-feira,05, os bastidores da política mato-grossense foram palco de um novo capítulo de tensão.

 

Durante a inauguração de um complexo educacional no bairro Pedra 90, em Cuiabá, o secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, fez duras críticas à deputada estadual Janaina Riva (MDB), acusando-a de transformar o debate político em ataque pessoal e relembrando o passado do pai dela, o ex-deputado Geraldo Riva.

 

Garcia não poupou palavras ao afirmar que Janaina tem extrapolado os limites do debate institucional ao adotar, segundo ele, uma postura de oposição marcada por ofensas e acusações infundadas.

 

“Não foram críticas políticas, foram ataques pessoais. Podemos debater política, mas ataque pessoal eu não aceito”, disse o secretário, ressaltando que sua trajetória na política é pautada pelo respeito.

 

O ponto mais explosivo de sua fala veio quando mencionou diretamente o pai da parlamentar.

 

“Falei verdades sobre a família Riva. Disse que não fui criado com dinheiro da corrupção. O ex-deputado Geraldo Riva é o político mais corrupto da história deste Estado”, declarou, acusando a família de não ter autoridade moral para criticar.

 

Apesar do tom forte, Garcia tentou amenizar a gravidade das acusações ao afirmar que não há perseguição política contra a deputada e que todas as emendas parlamentares serão pagas normalmente.

 

Ele também destacou manter uma relação respeitosa com outros deputados do MDB, diferenciando a conduta de Janaina do restante da bancada.

 

Segundo o secretário, a deputada tem adotado uma postura de confronto direto e sistemático contra o Executivo, o que ficou evidente na última sessão da Assembleia Legislativa, quando ela o acusou de perseguição.

 

Garcia negou qualquer retaliação e classificou a acusação como parte de uma estratégia pessoal de enfrentamento político.

> Click aqui e receba notícias em primeira mão.

 

Comente esta notícia

Paulo Sa 05/05/2025

Tal pai tal filho? Os atos do pai atingem o filho também? Então vamos lembrar que o pai de uma certo Secretario não deu conta de terminar o aeroporto ficou uma lambança que dói... Então esse Secretário só fala e não cumpre o que fala? Vamos ter mais respeito pelo bom senso e cuidado com o que fala, pois o rabo vem logo atrás!

positivo
0
negativo
0

1 comentários