Ruan dos Santos Pereira, de 18 anos, foi preso no final da manhã desta segunda-feira (5), acusado de assassinar a facadas a jovem Vitória Rodrigues Farias, de 23 anos. O crime aconteceu na manhã de domingo (4), no município de São José do Rio Claro, a cerca de 297 km de Cuiabá.
Após o crime, Ruan fugiu e foi localizado escondido em uma área de mata nas proximidades da cidade. A prisão foi resultado de uma força-tarefa da Polícia Militar e Polícia Civil, que contou com o apoio de informações repassadas por testemunhas.
Segundo o boletim de ocorrência, por volta das 11h de domingo, uma amiga de Vitória procurou a polícia informando que Ruan havia ligado para ela confessando o assassinato. Câmeras de segurança de um vizinho flagraram o momento em que o suspeito deixa o local do crime. No imóvel, a polícia também encontrou o celular do agressor, que foi recolhido e pode conter provas relevantes para a investigação.
A motivação do crime ainda está sendo apurada, mas há indícios de que se trata de mais um caso de feminicídio. Testemunhas estão sendo ouvidas, e o aparelho celular de Ruan passará por perícia para auxiliar na reconstituição do crime.