Na manhã desta terça-feira (15), quatro homens foram presos pela Polícia Militar do 2º Pelotão de Lambari D’Oeste (MT), em um rancho às margens da MT-247, próximo à ponte do Rio Sepotuba. A quadrilha, suspeita de roubo, tráfico de drogas, furto, ameaça e porte ilegal de arma, foi surpreendida por policiais militares com armas, drogas e produtos levados de um bar da região. O grupo estava escondido no local, que havia sido alugado por R$ 2 mil de um advogado de Cáceres.
De acordo com o boletim de ocorrências, o grupo teria cometido o roubo na noite segunda-feira (14), em um bar localizado na MT-170. Dois dos suspeitos saíram da mata e renderam clientes e proprietários, utilizando uma arma de fogo e uma faca. Eles ameaçaram as vítimas de morte e fugiram em um barco a motor pelo Rio Sepotuba.
Foram levados do estabelecimento 25 carteiras de cigarros, sete pacotes de fumo, 53 pastilhas de bala, 18 isqueiros, sete lâminas de barbear, 15 cadernos escolares, um estojo com bijuterias banhadas a ouro, entre outros itens.
Com base nas informações repassadas por testemunhas, equipes da PM de Lambari D’Oeste, Curvelândia e Rio Branco intensificaram as buscas na zona rural. Os policiais localizaram um dos suspeitos manuseando um rabo de jacaré na varanda do rancho. Os outros três foram encontrados deitados nos quartos.
Durante buscas no imóvel, foram apreendidos os produtos roubados, drogas e armamentos. Os suspeitos também confessaram o furto em outros dois ranchos da região. Segundo eles, um revólver calibre .38 caiu no rio durante uma pescaria.
Todos os envolvidos, junto com os materiais apreendidos e recuperados, foram encaminhados à delegacia para registro da ocorrência e investigação dos crimes.