Reprodução: montagem
Após a repercussão do caso da personal trainer Letícia Pompeo, que denunciou agressões, ameaças de morte e perseguição por parte do ex-companheiro, o investigador da Polícia Civil André Pompeo Pimenta Negrini, a Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso emitiu um posicionamento oficial.
De acordo com a corporação, o policial foi indiciado por violência doméstica no inquérito policial instaurado na Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM) de Cuiabá. O inquérito já foi concluído e encaminhado ao Poder Judiciário para as providências legais.
Além disso, a Corregedoria-Geral da Polícia Civil instaurou procedimento administrativo para apurar a conduta do servidor, garantindo o cumprimento das medidas disciplinares cabíveis.
A Polícia Civil reforça seu compromisso no combate à violência contra a mulher, afirmando que repudia qualquer ato de agressão e que continuará trabalhando para assegurar a proteção das vítimas.
O caso segue em investigação e a corporação destaca a importância das denúncias para o enfrentamento desse tipo de crime.
Confira a nota à imprensa da PJC na íntegra:
A Polícia Civil confirma que o policial civil foi indiciado por violência doméstica em inquérito policial instaurado na Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cuiabá. O inquérito policial foi concluído e encaminhado para o Poder Judiciário. Também foi instaurado procedimento na Corregedoria-Geral da Polícia Civil para apuração da conduta do policial.
No mês de junho, o investigador foi preso pela Polícia Militar, após uma situação de descumprimento de medida protetiva contra a ex-companheira, ocasião em que o flagrante foi lavrado no Plantão de Violência Doméstica e Sexual de Cuiabá.