menu
19 de Maio de 2025
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
19 de Maio de 2025
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

POLICIAL Segunda-feira, 19 de Maio de 2025, 08:10 - A | A

Segunda-feira, 19 de Maio de 2025, 08h:10 - A | A

PROCURADOS

Polícia intensifica buscas por trio acusado de executar jovem em tribunal do crime em MT 

A vítima foi sequestrada, torturada e executada por integrantes de uma facção criminosa após ser submetida a um suposto "julgamento" paralelo

Por Redação

 

A Polícia Civil de Mato Grosso está mobilizada na tentativa de localizar três foragidos acusados de envolvimento direto na morte brutal do jovem Geliton Teles Moreira, de 18 anos, em Chapada dos Guimarães.

 

A vítima foi sequestrada, torturada e executada por integrantes de uma facção criminosa após ser submetida a um suposto "julgamento" paralelo.

 

Os suspeitos  Alisson Ferreira, Gabrielly Camargo de Assunção e Ana Caroline Oliveira Franzen estão desaparecidos desde o início da Operação Parallel Court, deflagrada na última sexta-feira (16).

 

A ação visa desarticular o núcleo criminoso responsável pelo chamado “tribunal do crime”, prática usada por facções para consolidar o controle de áreas e espalhar terror entre os moradores.

 

A Polícia pede ajuda da população para localizar o trio. Informações podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197 ou (65) 3301-1260, com total garantia de sigilo.

 

As investigações revelaram que Geliton foi acusado informalmente de um abuso sexual contra uma criança de 10 anos. Sem qualquer processo legal, ele foi retirado de casa no bairro Bela Vista, na noite de 2 de abril, e executado dias depois.

 

O corpo foi encontrado seis dias após o desaparecimento, após intensa procura da Polícia Civil.

 

Durante a operação, foram cumpridas 27 medidas judiciais, entre mandados de prisão, buscas domiciliares e quebras de sigilo telefônico.

 

Os crimes apurados incluem sequestro, tortura, homicídio qualificado e envolvimento com organização criminosa.

 

> Click aqui e receba notícias em primeira mão.

 

Comente esta notícia