menu
25 de Julho de 2025
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
25 de Julho de 2025
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

POLICIAL Quinta-feira, 17 de Julho de 2025, 07:48 - A | A

Quinta-feira, 17 de Julho de 2025, 07h:48 - A | A

OPERAÇÃO MORS

Polícia Civil prende suspeitos de envolvimento em tentativa de latrocínio contra ex-prefeito em Confresa; VEJA VÍDEO

Três suspeitos foram presos nesta quarta-feira (16) pela participação no crime que deixou o médico e ex-prefeito de Confresa, Iron Marques Parreira, gravemente ferido

Valéria Domingo

 

A Polícia Civil de Confresa (MT) deflagrou, na tarde desta quarta-feira (17), a Operação Mors, que levou à prisão de três suspeitos de envolvimento na tentativa de latrocínio contra o médico e ex-prefeito Iron Marques Parreira, de 66 anos. O crime aconteceu na terça-feira (15), quando a vítima foi baleada dentro de sua clínica, no centro da cidade. A ação policial foi realizada em conjunto com a Derf, o Núcleo de Inteligência, a Polícia Militar e a Politec.

 

Segundo as investigações, dois criminosos chegaram em uma motocicleta ao local, renderam a secretária e, durante o roubo, atiraram na cabeça do médico, que é proprietário da clínica. Ele foi socorrido em estado grave e permanece entubado no Hospital Municipal de Confresa.

 

Durante as diligências, os policiais identificaram todos os envolvidos no crime, incluindo o mandante, o executor, o condutor da moto usada no assalto, além das pessoas que cederam o veículo aos criminosos.

 

“Uma pessoa emprestou a motocicleta para um faccionado, que, por sua vez, cedeu ao executor do crime e ao condutor da motocicleta. Eles foram até a clínica, tentaram efetuar o roubo, por alguma circunstância não conseguiram realizar, houve o disparo de arma de fogo e eles fugiram. Nós conseguimos identificar os autores, o homem que emprestou a motocicleta, a dona da motocicleta e o mandante”, explicou o delegado Mauro Apoitia, responsável pela investigação.

 

Os mandados de prisão temporária e de busca e apreensão foram expedidos pela Justiça e cumpridos nesta quarta-feira. Três pessoas foram presas e uma conseguiu fugir durante a ação. O mandante do crime segue sendo procurado.

 

Em depoimento, um dos detidos confessou ter sido o autor do disparo e afirmou que o objetivo era realizar o roubo. As investigações continuam para localizar os foragidos e esclarecer todos os detalhes do caso, que chocou a população de Confresa, já que a vítima é uma figura conhecida no município e já atuou na política local.

 

Veja o vídeo do momento da prisão de um dos suspeitos:

 

 

Veja também: Criminosos rendem funcionária e atiram em ex-prefeito; VEJA VÍDEO

 

> Click aqui e receba notícias em primeira mão.

 

Comente esta notícia