Na manhã desta quarta-feira (12), a Polícia Civil realizou uma grande apreensão de entorpecentes em Várzea Grande, durante investigação conduzida pela Delegacia Especializada de Narcóticos (Denarc). A operação resultou na apreensão de 57 tabletes de drogas, compostos por pasta base e cloridrato de cocaína, encontrados em uma residência no bairro Parque Boa Vista.
A carga, avaliada em mais de R$ 1,2 milhão, estava enterrada em tambores nos fundos da residência. Durante a ação, um homem foi preso em flagrante e confessou armazenar os entorpecentes para uma facção criminosa, recebendo um pagamento mensal de R$ 1 mil para a atividade ilegal.
As investigações da Denarc apontaram a localização da droga após monitoramento da residência por diversos dias. No momento da abordagem, os policiais flagraram o suspeito saindo do imóvel carregando uma caixa de papelão. Ao perceber a presença da polícia, ele tentou fugir, mas diversos tabletes de droga caíram no chão. Dentro da caixa, foram encontrados 15 tabletes de cloridrato de cocaína.
Diante da situação, os agentes revistaram o local e identificaram pontos do terreno cobertos por folhas. Durante as escavações, foram encontrados dois tambores enterrados contendo, no total, 42 tabletes de pasta base de cocaína. Além disso, dentro da residência, os policiais apreenderam quatro porções de cloridrato de cocaína, uma balança de precisão e várias embalagens plásticas tipo zip lock.
O suspeito também admitiu que comercializava cocaína no sistema delivery. Ele foi conduzido à Denarc, interrogado pelo delegado André Rigonato e autuado em flagrante por tráfico de drogas. O homem permanece à disposição da Justiça.