Quatro pessoas foram presas e uma grande quantidade de drogas e munições foi apreendida pela Polícia Civil, na última segunda-feira (7), em Ribeirão Cascalheira, durante uma ação desencadeada após a investigação de um furto ocorrido no dia anterior. Os materiais estavam escondidos em caixas e sacolas plásticas dentro de um conjunto de quitinetes, na região urbana do município.
A investigação começou após a vítima do furto acionar a polícia, que passou a fazer diligências para localizar os envolvidos. Durante a apuração, os agentes localizaram a esposa de um dos suspeitos, que autorizou o acesso à residência. No local, os policiais encontraram objetos que foram reconhecidos pela vítima como pertencentes a ela.
A mulher foi levada à delegacia para esclarecimentos e revelou que os materiais furtados estariam com uma mulher conhecida como "Medusa", apontada como uma das lideranças do tráfico local. A partir dessa informação, os policiais realizaram monitoramento e, em nova abordagem, encontraram um molho de chaves com "Medusa", uma delas dando acesso a uma quitinete usada para armazenar entorpecentes.
No imóvel, foram localizadas porções de maconha e crack, R$ 406 em dinheiro, uma balança de precisão, quatro cartuchos deflagrados calibre 36 e 37 munições calibre .380. “Medusa” e um homem que estava com ela foram detidos.
Ainda durante a operação, os policiais receberam denúncia sobre uma boca de fumo na mesma rua. Utilizando uma das chaves encontradas com a suspeita, conseguiram abrir o imóvel, onde localizaram mais sacolas com entorpecentes semelhantes aos da quitinete, reforçando a ligação com o tráfico.
Ao todo, quatro pessoas foram presas e encaminhadas à delegacia. Elas responderão por crimes como tráfico de drogas, receptação e posse ilegal de munição.