A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia de Itiquira (360 km de Cuiabá), prendeu, na tarde dessa quarta-feira (7), um jovem de 23 anos acusado de homicídio, além de apreender armas, drogas e munições durante a ação.
O mandado de prisão preventiva e de busca e apreensão foi expedido contra o suspeito pelo assassinato de Augusto Fernandes Prado Toffanelli, de 29 anos, ocorrido em 16 de agosto de 2024. Na ocasião, a vítima foi alvejada com vários tiros na cabeça por dois homens em uma motocicleta e não resistiu aos ferimentos.
Durante o cumprimento dos mandados, a Polícia Civil localizou na residência do suspeito dois revólveres calibre 32, uma pedra média e quatro pequenas de pasta-base de cocaína, uma porção de cocaína pura, além de munições de calibres 22, 28 e 32.
Outro jovem, também de 23 anos, que estava no local, foi preso junto com o acusado. Ambos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo.
As investigações apontam que o homicídio teria sido motivado por uma tentativa de furto cometida pela vítima, dias antes, no estabelecimento comercial do pai do suspeito.
A Polícia Civil segue com as diligências para identificar o segundo envolvido no crime.