Dois homens foram executados com tiros de espingarda na cabeça enquanto dormiam na fazenda onde moravam, em Marcelândia, no último sábado (18).
As vítimas, Edinaldo Francisco de Oliveira, 65 anos, e Valdir de Vargas, 66, foram encontradas sem vida por amigos, que acionaram a polícia após o capotamento de um veículo roubado na fuga do suspeito.
O crime aconteceu por volta das 15h30, na zona rural do município. A Polícia Militar foi inicialmente chamada para atender a ocorrência de um capotamento na Estrada do Castanhal, no distrito de Analândia do Norte, onde o carro um Fox foi encontrado vazio.
Amigos preocupados foram até a propriedade de Valdir e encontraram ambos os homens mortos, com ferimentos de arma de fogo na cabeça.
O suspeito, Leandro Augusto Veja da Silva, de 33 anos, foi preso durante as investigações. Em depoimento, confessou o duplo homicídio, alegando ter agido após supostas ameaças das vítimas.
Ele também admitiu ter roubado dinheiro e levado o veículo Fox. Sem saber dirigir, acabou capotando o carro e, em seguida, pegou um táxi até a cidade, onde passou o dia bebendo antes de ser capturado pela polícia.
A Polícia Civil de Marcelândia segue investigando o caso para esclarecer todos os detalhes da execução.