A Polícia Civil prendeu na quinta-feira (17), em Jangada (MT), um homem de 69 anos condenado a 12 anos de prisão por um homicídio cometido há 11 anos, na zona rural de Várzea Grande. Ele estava foragido desde a época do crime.
A vítima, Elpídio Ribeiro, foi morta com disparos de espingarda enquanto seguia para o trabalho em uma fazenda. Conforme apurado, a motivação do crime teria sido ciúmes, o autor não teria aceitado uma suposta fala da vítima, que teria dito que “ficaria” com sua esposa.
Mediante a situação, o criminoso foi condenado por homicídio doloso qualificado, com as agravantes de motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima.
Após investigação da Delegacia de Rosário Oeste, com apoio da Inteligência da Polícia Civil, o condenado foi localizado na comunidade Raizama, zona rural de Jangada. O mandado de prisão expedido pela comarca de Várzea Grande foi cumprido no local.
O preso foi encaminhado à delegacia e permanece à disposição da Justiça.
Lucimeire 20/07/2025
Felizmente após 11 anos, a justiça começou a ser feita, porém as pessoas investigadas na época deram depoimento contraditório do que realmente aconteceu, pois além desse assassino, tem outras pessoas envolvidas nesse homicídio, que deveriam ser investigados com mais precisão. Deus tarda mas não falha.
1 comentários