menu
27 de Abril de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
27 de Abril de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

KHARINA NOGUEIRA Segunda-feira, 22 de Janeiro de 2024, 10:03 - A | A

Segunda-feira, 22 de Janeiro de 2024, 10h:03 - A | A

Destaque

Mônica Marchett recebe prêmio de maior Liderança Feminina no Nelore Fest 2023

A mato-grossense Mônica Marchett, premiada como a maior Liderança Feminina no Nelore Fest 2023, evento promovido pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), vêm revolucionando a raça Nelore com sua paixão e dedicação. Ela é inspiração para muitas jovens que agora se aventuram nessa área predominantemente masculina. Através de seu blog, Mônica compartilha sua admiração pela raça Nelore, simbolizada pela força, resistência e beleza, enraizada na história e cultura agrícola do Brasil.


De acordo com a revista Exame, a produção de carne no Brasil atingiu um recorde de 6,39 milhões de toneladas nos primeiros nove meses de 2023, mostrando o crescimento constante da pecuária nacional. Para alavancar esses resultados, os pecuaristas estão investindo cada vez mais no melhoramento genético dos animais. A tecnologia tem desempenhado um papel importante com testes genômicos, permitindo decisões inteligentes que elevam a qualidade e produtividade do rebanho.

O Nelore, raça líder no Brasil que representa 80% do rebanho nacional, tem percorrido um caminho sólido na produção de carne de qualidade. Esse sucesso é resultado da seleção e melhoramento genético, onde características como rendimento de carcaça e ganho de peso são observadas em touros selecionados. Além de melhorar a produtividade, o melhoramento genético contribui para a sustentabilidade, permitindo maior rendimento em menor espaço.

Mônica Marchett, do Grupo Agropecuária Mônica, orgulhosamente afirma: "O Brasil é o maior produtor de proteína vermelha do mundo, sendo o gado Nelore e seus cruzamentos responsáveis por quase 70% dessa produção. Estamos constantemente evoluindo a genética da raça e nos tornamos referência no assunto". Com leilões de sucesso e gados premiados no Brasil e na Bolívia, Mônica está provando que é possível alcançar excelência na pecuária com seu trabalho dedicado.

 


Comente esta notícia