A Prefeitura de Cuiabá anunciou nesta segunda-feira (6) que mais de 100 comerciantes instalados no centro da capital deverão desocupar a área em um prazo de até 30 dias.
A medida faz parte de um projeto municipal de reordenamento do espaço urbano na região central.
De acordo com a prefeitura, a ação tem como objetivo organizar o comércio de rua e garantir maior mobilidade nas calçadas e vias públicas. Os comerciantes afetados atuam, em sua maioria, em estruturas montadas ao longo de calçadas e praças.
A decisão foi comunicada após visitas técnicas realizadas por equipes da Secretaria Municipal de Ordem Pública, com apoio de outros órgãos da administração.
Os comerciantes serão notificados e terão um período para desocupação voluntária. Segundo o município, espaços alternativos estão sendo estudados para a possível realocação dos trabalhadores.
A medida ocorre no contexto de um plano de revitalização da área central da cidade. Até o momento, a prefeitura não divulgou detalhes sobre possíveis indenizações ou suporte financeiro aos comerciantes impactados.
Representantes do comércio informaram que devem buscar diálogo com o poder público para discutir os impactos da retirada e alternativas de realocação.
> Click aqui e receba notícias em primeira mão.
Elídio Honório dos Santos 06/05/2025
Medida excelente Sugestão A prefeitura deve criar feiras livres nós bairros e os ambulantes terem seus espaços nesses horários .
1 comentários