Em duas ações simultâneas da Operação Lei Seca, realizadas na madrugada deste domingo (10), em diferentes pontos de Cuiabá, 11 condutores foram flagrados dirigindo alcoolizados e autuados. Um dos motoristas ainda foi autuado por dirigir alcoolizado sem possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Durante as abordagens, um condutor foi detido por estar embriagado, sem CNH, e transportando uma menor de 13 anos, que declarou ter um relacionamento marital com o homem. Ele foi preso por estupro de vulnerável.
As fiscalizações ocorreram na Avenida Tenente Coronel Duarte, no bairro Dom Aquino, e na Avenida Beira Rio, no bairro Grande Terceiro. Ao todo, 109 veículos foram vistoriados e 113 motoristas passaram pelo teste do bafômetro.
Segundo o relatório do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), órgão responsável pela coordenação da operação, 29 veículos foram removidos — sendo 24 carros e 5 motocicletas. Ao final da ação, foram registrados 60 autos de infração por consumo de álcool ao volante, além de outras irregularidades relativas à documentação dos veículos e dos condutores.
A Operação Lei Seca é realizada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), por meio do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), em parceria com o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPMTran), Delegacia Especializada em Delitos de Trânsito (Deletran), Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Corpo de Bombeiros (CBM), Polícia Penal e Sistema Socioeducativo.
As equipes também contam com o apoio da Guarda Municipal de Várzea Grande e da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) de Cuiabá quando as ações ocorrem nesses municípios.
> Click aqui e receba notícias em primeira mão.