Um atropelamento registrado nesta semana na Rua Reinaldo Massi, no bairro Vila Oliveira, em Rolândia (PR), causou comoção entre os moradores e levantou um importante alerta sobre o respeito às faixas de pedestres. Uma mãe e sua filha, de quase dois anos, foram atingidas por um carro modelo Celta prata enquanto atravessavam a via sobre uma faixa elevada.
Câmeras de segurança instaladas na região registraram o momento do acidente. Nas imagens, a mulher aparece com a filha no colo, olha para os lados e começa a atravessar. Poucos segundos depois, o veículo surge e, sem parar, atinge as duas, que são arremessadas ao chão. O impacto só não foi mais grave porque o carro estava em baixa velocidade.
Populares que presenciaram a cena correram para socorrer mãe e filha. A mulher teve escoriações leves e foi atendida no local. A criança, segundo a direção da escola onde estuda, não sofreu ferimentos significativos e já retornou às aulas nesta segunda-feira (8).
Apesar do susto, a situação reforça a necessidade de mais atenção dos motoristas, especialmente em áreas escolares e sobre faixas elevadas, cuja função é justamente garantir segurança aos pedestres e forçar a redução da velocidade dos veículos.
O caso será apurado pelas autoridades de trânsito do município. A identidade do condutor não foi divulgada.
Ver essa foto no Instagram