Uma idosa de 78 anos morreu após ser atropelada por um motociclista que realizava uma manobra perigosa conhecida como "grau", na tarde de terça-feira (9), no município de Engenheiro Caldas, na região Leste de Minas Gerais. O condutor da moto, de 22 anos, foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil.
Câmeras de segurança registraram o momento do acidente. As imagens mostram o motociclista passando por um quebra-molas, empinando a moto e seguindo por alguns metros com apenas uma roda no chão. Quando tenta retomar o controle do veículo, ele atinge violentamente a idosa, que atravessava a rua com o auxílio de uma muleta.
De acordo com a Polícia Militar, o motociclista afirmou que estava a caminho do trabalho quando decidiu empinar a moto. Ele disse ainda que tentou frear ao avistar a idosa, mas não conseguiu evitar a colisão. O rapaz teve apenas escoriações na perna e foi atendido no hospital local.
O motoqueiro acabou atingindo a mulher e, ao ser questionado pela polícia, afirmou que tentou frear, mas que "foi tarde demais".
A vítima foi socorrida com fraturas no nariz, braço e bacia, e encaminhada ao Hospital Municipal de Governador Valadares. Apesar dos esforços da equipe médica, ela não resistiu aos ferimentos e faleceu horas depois.
O boletim de ocorrência aponta que a rua onde ocorreu o atropelamento não possui calçada adequada nem sinalização horizontal ou vertical. Além disso, o local foi alterado antes da chegada da perícia, o que comprometeu o trabalho dos investigadores.
A motocicleta usada no acidente foi retirada por familiares do condutor e levada para a zona rural da cidade. O veículo apresentava o farol quebrado e danos na parte frontal, e acabou sendo apreendido pela polícia.
O jovem responderá por manobra perigosa e homicídio culposo no trânsito. O caso será apurado pela Polícia Civil.
Veja o vídeo do acidente:
Ver essa foto no Instagram
ALAN 11/07/2025
E olha oq esse lixo fala ainda.. \"tentei frear, mas foi tarde d+\".. será pq ele estava empinando e não dava de frear até terminar a manobra? o certo era cortar os braços e pernas desse lixo e soltar no mato
1 comentários