menu
18 de Julho de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
18 de Julho de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

ARTIGOS Segunda-feira, 01 de Julho de 2024, 08:48 - A | A

Segunda-feira, 01 de Julho de 2024, 08h:48 - A | A

POR GISELA CARDOSO

OAB-MT celebra 91 anos 100% conectada!

Gisela Cardoso

 

Por Gisela Cardoso*

 

A OAB-MT chega aos 91 anos de fundação, com uma trajetória de muitas lutas e conquistas em defesa da advocacia e de toda a sociedade. É uma honra presidir a Seccional Mato Grosso em um momento histórico no qual essa instituição se faz presente na vida dos 35 mil profissionais inscritos em nosso Estado, e que representam a força da instituição.

 

Para que essa atenção à advocacia seja de forma integral, é que a OAB-MT hoje vive uma realidade 100% conectada. Estamos na era digital, e a Ordem busca se colocar na vanguarda da modernização para que essa história seja perene e cada vez mais preponderante. Por isso, a Seccional está em constante processo de inovação, o que tem gerado resultados com eficiência e mais agilidade.

 

Dentre as iniciativas que materializam esse trabalho da OAB-MT está a implantação do Sistema de Gestão Documental (SGD), inovação que permite às advogadas e aos advogados realizarem requerimentos de inscrição, ou outros tipos de documentos de forma totalmente digital, isso tem permitido mais acessibilidade e rapidez nas entregas de certidões, e demais procedimentos internos, um ganho para toda a advocacia.

 

A OAB-MT também passou a integrar o sistema Redesim (Rede Nacional para a Simplificação do Registro e Legalização de Empresas), dando mais agilidade para a constituição de Pessoa Jurídica para a advocacia, com um processo integralmente digital e célere.

 

Pioneira nesta era de digitalização e modernização da Seccional, a Leila, nossa atendente virtual lançada em setembro de 2022, tem proporcionado importantes avanços, com 5 mil atendimentos só no primeiro semestre deste ano e facilitando a resolução das demandas trazidas à Ordem pela advocacia.

 

Nesta perspectiva de integração e conexão digital, outro destaque é a Plataforma Banco de Talentos, que foi lançada em fevereiro deste ano, e que já registrou mais de 10 mil acessos. Trata-se de uma ferramenta para conectar advogados e empregadores por meio de informações que tem direcionado, principalmente, a Jovem Advocacia para o mercado de trabalho.

 

É com esse espírito de inovação e conectada com as novas tecnologias e ferramentas digitais que a OAB-MT chega aos 91 anos de fundação no vigor de sua digitalização e conectividade, servindo de farol para a advocacia e para a sociedade.

 

Por isso, são inúmeras as ações para aproximar a advocacia, como exemplo o OAB Presente, um programa que já visitou mais de 200 escritórios, levando aos profissionais informações e também ouvindo pessoalmente suas demandas e sugestões para que a nossa casa continue sempre de portas abertas a todos os advogados e advogadas.

 

Essa é a OAB-MT, dinâmica, engajada e pronta para responder à advocacia com uma prestação institucional proativa, célere, eficiente e atenta. É uma Ordem que se revigora e se fortalece com a inclusão digital, principalmente, com a inclusão social, agregando e unindo a classe que está presente em todos os 142 municípios de Mato Grosso.

 

*Gisela Cardoso é presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT).

 

Comente esta notícia