A cantora Jojo Todynho está em Brasília para receber uma moção de aplausos da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado (CSPCCO) da Câmara dos Deputados. A homenagem foi proposta pelo deputado Coronel Meira (PL-PE) e reconhece o posicionamento firme da artista em defesa da segurança pública e da liberdade da população, especialmente após os ataques que ela tem enfrentado nas redes sociais.
A moção é uma resposta às diversas ofensas que Jojo Todynho recebeu, incluindo mensagens racistas e insultos à sua família, após publicar uma foto ao lado da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro. Ela foi chamada de "traidora" por manifestar publicamente suas opiniões políticas, direito garantido pela Constituição Federal, nos artigos 5º, incisos IV e VIII. Em reação aos ataques, a cantora publicou um vídeo, reiterando seu compromisso com a segurança pública e a liberdade, e criticando as políticas de governo que, segundo ela, perpetuam a criminalidade e a impunidade.
A entrega da honraria acontece nesta terça-feira (3), um dia após a chegada de Jojo à capital federal. Em suas redes sociais, a cantora comentou a ocasião, destacando a importância do momento.
"Estou em Brasília para uma ocasião importantíssima", escreveu Jojo.