A atriz Sydney Sweeney, conhecida por seus papéis em Euphoria, The White Lotus e The Voyeurs, surpreendeu fãs e internautas ao lançar um sabonete feito com sua própria água de banho. A novidade, batizada de Bathwater Bliss, é fruto de uma parceria com a marca masculina Dr. Squatch e será lançada oficialmente no dia 6 de junho, em edição limitada.
O produto — que já causa polêmica nas redes sociais — será vendido por US$ 8 (cerca de R$ 45 na cotação atual) e contará com apenas 5 mil unidades disponíveis. Cada barra terá um certificado atestando que foi produzida com a “água de banho autêntica” da atriz.
“Vocês pediram pela minha água de banho depois do comercial”, escreveu Sydney em uma postagem nas redes sociais anunciando a campanha.
A brincadeira começou em 2024, quando ela estrelou um comercial anterior para a marca, em que perguntava quem gostaria de sua água de banho. A propaganda viralizou, dando origem à ideia do novo produto.
Em entrevista à revista GQ, Sweeney detalhou a criação do sabonete: “Eles tinham uma banheira para mim durante a sessão de fotos. Eu realmente entrei, usei um pouco de sabão, tomei banho e eles levaram a água”.
A fragrância da barra combina notas de pinho, musgo e abeto, remetendo às raízes da atriz, segundo ela mesma explicou. Além das vendas, a campanha vai sortear 100 unidades do sabonete para maiores de 18 anos.
A iniciativa dividiu opiniões online. Enquanto alguns internautas se mostraram animados com a novidade, outros criticaram a ideia como “nojenta” ou “bizarra”. “Sydney, eu te adoro, mas sei lá…”, comentou um fã.
Apesar das críticas, a ação de marketing parece seguir o caminho de outras campanhas virais que misturam irreverência, apelo sexual e exclusividade.