A influenciadora digital Andressa Urach voltou às redes sociais nesta semana para relatar sobre as complcações no pós-operatório de uma cururgia ocular realizada em Nice, na França, cujo objetivo era mudar a cor dos seus olhos. O procedimento, chamado ceratopigmentação, foi desenvolvido inicialmente para fins terapêutico, mas vem sendo adotado de forma estética por algumas pessoas.
No stories do Instagram, Urach relatou, enquanto aguardava um voo de retorno ao Brasil, que sentiu dores intensas e apresentou dificuldades visuais logo após a intervenção. “Meus olhos estão doendo muito, vou precisar procurar um médico assim que chegar. Estou praticamente arrependida de ter feito. A dor é insuportável”, declarou.
Já no Brasil, a influenciadora relatou: "Acabei de chegar de Nice. Quando embarquei, praticamente não estava enxergando. Preferi me trata aqui [Brasil]. No voo, uma moça me deu paracetamol porque a dor era muito forte. Meus olhos estão bem embaçados, não estou conseguindo enxergar direito."
Visivelmente abalada, a influenciadora afirmou que chegou a temer pela própria visão. “A dor foi horrível. Achei que ia ficar cega, de verdade. Não sei se isso é normal no pós-operatório, mas me deu arrependimento. Espero não ter sequelas permanentes”, desabafou.
Andressa ainda manifestou o desejo de reverter o procedimento, embora não tenha certeza se isso seria possível. "Se for uma lente implantada e der para tirar, eu vou tirar. Não vale a pena sentir tanta dor. Não estou enxergando direito. Achei que ia morrer", confessou.
A ceratopigmentação é uma técnica que consiste na aplicação de pigmento na camada intermediária da córnea, com resultado permanente. Apesar de originalmente indicada para pacientes com graves sequelas oculares, vem sendo usada em procedimentos estéticos, como o realizado por Urach.
“Quem me acompanha sabe que sempre sonhei em ter olhos claros. Até relato isso no meu livro, na história da Ímola, que usava lentes azuis. Era um sonho de infância", disse a influenciadora ao mostrar o resultado nas redes antes das complicações surgirem.
Urach agora pretende buscar um oftalmologista no Brasil para avaliar seu quadro e verificar a possibilidade de reversão. Enquanto isso, segue em repouso e em tratamento para as dores e a visão comprometida.
Jose salustiano de campos filho 02/07/2025
A inconformidade com a propria vida faz pessoas cometer certas burrice. Querer mudar aquilo que Deus criou tão perfeito . Mas o modismo tem ceifado muitas vidas. Falta de olhar pra si mesmo e agradecer aquilo tem recebido como dádiva de Deus a propria vida.
ERlygia 26/06/2025
Essa mulher é desequilibrada, precisa de tratamento urgente, faz loucuras em nome da beleza e cada dia fica ainda mais feia, além de ser vulgar ao fazer filmes pôr-nos colocando até seu filho para filmar
2 comentários