O senador Cleitinho Azevedo (Republicanos-MG) reafirmou seu apoio à ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro como principal nome do campo conservador para disputar a Presidência da República em 2026, caso Jair Bolsonaro siga inelegível. O parlamentar disse que “não tem opção melhor” e insinuou até interesse da Globo na possível candidatura.
Durante evento com apoiadores, Cleitinho reforçou que, apesar de preferir o retorno do ex-presidente Jair Bolsonaro, acredita que Michelle pode ser o nome ideal da direita para a próxima corrida presidencial. “A primeira opção é o Bolsonaro, sim. Mas Bolsonaro está inelegível (…) tem uma opção melhor que a Michelle, que é a mulher dele, que é mulher?”, provocou o senador, arrancando aplausos do público.
Em tom polêmico, o parlamentar ainda afirmou que “até a Globo quer isso”, sugerindo que até a mídia tradicional reconheceria o potencial político da ex-primeira-dama.
A frase, embora sem provas, gerou burburinho nas redes sociais e foi amplamente compartilhada por apoiadores bolsonaristas.
Cleitinho tem se destacado por um discurso popular e pela forte identificação com pautas conservadoras, além de manter relação próxima com figuras centrais do bolsonarismo. A fala reforça a movimentação de aliados que veem em Michelle Bolsonaro uma possível solução para a continuidade do projeto político do ex-presidente, impedido de concorrer devido a condenações no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
> Click aqui e receba notícias em primeira mão.