menu
04 de Agosto de 2025
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
04 de Agosto de 2025
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

POLÍTICA MT Quarta-feira, 19 de Junho de 2024, 16:50 - A | A

Quarta-feira, 19 de Junho de 2024, 16h:50 - A | A

TROCA DE SECRETÁRIOS

Secretário de cultura esporte e lazer de MT será substituído

O nome mais provável para substituí-lo é o do ex-judoca David Moura, atual secretário adjunto de Esportes

 

O governador Mauro Mendes (União) decidiu fazer uma troca no comando da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT). A exoneração da pasta de Jefferson Carvalho Neves será publicada na próxima edição do Diário Oficial do Estado.

 

O nome mais provável para substituí-lo é o do ex-judoca David Moura, atual secretário adjunto de Esportes.

 

Jefferson Neves assumiu o comando da Secel em abril de 2022 no lugar do secretário Alberto Machado, o Beto Dois a Um, que deixou o cargo para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa nas eleições daquele ano.

 

Jefferson já fazia parte da Secel no cargo de adjunto de Esportes. Homem de confiança e amigo de Beto Dois a Um, que foi eleito deputado estadual, Jefferson deverá ser convidado para integrar a assessoria do parlamentar na Assembleia.

 

Na gestão frente à Secel, Jefferson Neves deu visibilidade a Mato Grosso com a realização no Estado de grandes eventos nacionais. Atualmente a pasta patrocina na Capital a realização da quinta etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia 2024.

 

A Arena Pantanal, que é administrada pelo Governo do Estado, por meio da Secel, desde 2019 tem recebido não apenas jogos do Brasileirão, mas também amistosos da Seleção Brasileira e partidas da Copa Sul-Americana.

 

Outra conquista recente foi a escolha de Cuiabá como uma das sedes no Brasil da Copa do Mundo Feminina de Futebol de 2027.

 

Outra troca no staff do governo de Mato Grosso já confirmada é a do comandante do Corpo de Bombeiros Militar, coronel BM Alessandro Borges, que será substituído pelo coronel BM Flávio Gledson Bezerra, atual diretor da Diretoria de Ensino, Instrução e Pesquisa (DEIP).

 

A saída de Jefferson Neves da pasta da Secel já era cogitada em novembro do ano passado, quando se discutia uma reforma do secretariado do governo Mauro Mendes.

 

 

> Click aqui e receba notícias em primeira mão.

 

Comente esta notícia