menu
25 de Abril de 2025
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
25 de Abril de 2025
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

POLÍTICA MT Quinta-feira, 17 de Abril de 2025, 15:51 - A | A

Quinta-feira, 17 de Abril de 2025, 15h:51 - A | A

EXTENSA AGENDA

No Nortão, Wellington Fagundes reforça PL da Anistia

A agenda teve início no domingo (13), em Sinop, com a participação do parlamentar na feira agropecuária Norte Show.

 

O senador Wellington Fagundes (PL-MT) realizou uma extensa agenda no Nortão de Mato Grosso, percorrendo mais de dois mil quilômetros em quatro dias. A caravana passou pelos municípios de Sinop, Sorriso, Lucas do Rio Verde, Santa Carmem, Itanhangá, Tapurah e Ipiranga do Norte, com o objetivo de fortalecer o diálogo com lideranças locais e reforçar a mobilização pela aprovação do Projeto de Lei da Anistia.

 

A agenda teve início no domingo (13), em Sinop, com a participação do parlamentar na feira agropecuária Norte Show. A programação foi encerrada na quarta-feira (16), em Sorriso, com visitas ao Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), à Prefeitura Municipal e um encontro com corretores do Conselho Regional de Corretores de Imóveis (CRECI), além de entrevistas em emissoras de rádio e TV da região.

 

Em cada cidade visitada, o senador se reuniu com prefeitos, vereadores, produtores rurais e lideranças políticas, destacando seu compromisso com o PL da Anistia — proposta que prevê o perdão a produtores rurais autuados por supostas infrações ambientais e fundiárias.

 

“O projeto já teve o regime de urgência aprovado na Câmara, com mais de 260 assinaturas. Agora, precisamos manter a mobilização. Não vamos abrir mão disso. Os deputados vão aprovar e, em seguida, nós aprovaremos no Senado, direto no plenário, sem passar por comissões. O Brasil não pode continuar dividido”, afirmou o senador.

 

Apesar do otimismo, Fagundes manifestou preocupação com as pressões que podem dificultar o andamento da matéria. Segundo ele, o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, estaria sendo alvo de pressões políticas que envolvem seu pai, prefeito de um município no Nordeste. “Se o presidente Hugo Motta tiver boa vontade, poderá colocar imediatamente o projeto em pauta para votação no plenário”, pontuou.

 

A comitiva contou com a presença da senadora suplente Rosana Martinelli, do deputado federal José Medeiros e do secretário-geral do PL em Mato Grosso, José Márcio Guedes.

> Click aqui e receba notícias em primeira mão.

 

Comente esta notícia