menu
21 de Julho de 2025
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
21 de Julho de 2025
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

POLÍTICA MT Sexta-feira, 27 de Junho de 2025, 15:09 - A | A

Sexta-feira, 27 de Junho de 2025, 15h:09 - A | A

VÍSCERAS EXPOSTAS

Após crime bárbaro, prefeita de Jaciara pede botão do pânico para mulheres do interior

Em 2021, quando assumiu e gestão municipal, em Jaciara, apoiar a efetivação do projeto Patrulha Maria da Penha na cidade, foi uma das primeiras medidas adotadas pela prefeita Andréia Wagner.

Da Redação

 

A prefeita de Jaciara, Andréia Wagner (PSB), usou as redes sociais na manhã desta sexta-feira (27.06) para falar do feminicídio que ocorreu na madrugada de hoje, no município. O crime que chocou a população, fez vítima a jovem Andréia Ferreira de Souza, 31 anos, moradora do bairro Jardim Leblon. Segundo informações da Polícia Militar, a mulher que é natural de Cuiabá estava há apenas 90 dias na cidade e morava com o companheiro, principal suspeito pelo crime.

 

Andreia deu entrada no Hospital Municipal em estado gravíssimo. Ela foi atingida por diversos golpes de faca que atingiram o tórax, os braços, as pernas, o abdome, além de vísceras expostas.

 

Em seu vídeo, a prefeita se solidariza com a família e reforça que mesmo que o criminoso apodreça na cadeia, não trará a vítima de volta e espera que o autor do crime seja alcançado e pague pelo que cometeu no rigor da lei.

 

A prefeita também mantém contato com as polícias Militar e Civil para acompanhar o caso. “Eles (policias) estão em diligências, investigando o crime. Que este assassino pague pelo que crime que cometeu. À família, os meus mais sinceros sentimentos neste momento de tamanha dor. Que Deus conforte o coração de vocês”, enfatizou Andréia Wagner.

 

A vítima, conforme a polícia, não possuía nenhum registro por violência doméstica.

 

Patrulha Maria da Penha

Em 2021, quando assumiu e gestão municipal, em Jaciara, apoiar a efetivação do projeto Patrulha Maria da Penha na cidade, foi uma das primeiras medidas adotadas pela prefeita Andréia Wagner.

 

A cidade conta com uma rede de proteção às mulheres que possuem medida protetiva, ou seja, que denunciaram. Fazem parte desta rede, as polícias militar e civil, Promotoria de Justiça, Defensoria Pública, Secretarias de Assistência Social e de Saúde.

 

Andréia Wagner defende ainda, a liberação do botão do pânico, o SOS Mulher, para os municípios do interior do Mato Grosso, especialmente para Jaciara.

> Click aqui e receba notícias em primeira mão.

 

Comente esta notícia