Um homem identificado como Myzael Phellip Alves de Oliveira, de 26 anos, morreu no final da tarde desta terça-feira (6), durante uma troca de tiros com a Força Tática da Polícia Militar, no município de Alto Paraguai (MT).
O caso foi registrado por volta das 18h30, na região conhecida como Capelinha, onde os agentes realizavam uma operação após receberem denúncias sobre a presença de um foragido da Justiça.
Ao chegarem ao local, os militares se depararam com Myzael e outro suspeito em um beco escuro.
Ao perceberem a aproximação da viatura, os dois homens tentaram fugir – um correu em direção à mata e o outro invadiu uma residência.
Dentro do imóvel, Myzael se recusou a se entregar e apontou uma arma, um revólver calibre .32, contra os policiais, que reagiram imediatamente.
O suspeito foi baleado, socorrido e encaminhado ao hospital do município, mas não resistiu aos ferimentos. Durante a ação, a Polícia Militar encontrou no local pinos vazios de cocaína, porções de maconha e uma quantia em dinheiro.
O segundo envolvido conseguiu fugir e, até o momento, não foi localizado.
O caso será investigado pelas autoridades competentes para esclarecer os detalhes do confronto e buscar a identificação do suspeito foragido.