A Polícia Civil de Mato Grosso cumpriu, nesta quinta-feira (15), três mandados de prisão preventiva contra agressores de ex-companheiras na cidade de Cuiabá. A operação foi realizada pela Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, em conjunto com a Gerência Estadual de Polinter e Capturas.
Os investigados respondem a inquéritos instaurados pela Delegacia da Mulher de Cuiabá pelos crimes de ameaça, lesão corporal e violência psicológica, todos no contexto da Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340). Além das agressões, os homens descumpriram medidas protetivas de urgência impostas pela Justiça, o que agravou a situação.
Em um dos casos, a vítima sofreu espancamento e foi ameaçada com facas colocadas sobre seu corpo, numa tentativa de intimidação e violência psicológica. As vítimas relataram ainda graves ameaças de morte e perseguições mesmo após as determinações judiciais.
Diante da gravidade dos fatos e do desrespeito às medidas protetivas, a Delegacia da Mulher solicitou a prisão preventiva dos agressores, que foi deferida pelo Judiciário. Os três investigados foram detidos e estão à disposição da Justiça.
A Polícia Civil reforça a importância de denunciar casos de violência doméstica e destaca que as vítimas podem buscar auxílio pelo número 197 ou diretamente nas Delegacias Especializadas de Defesa da Mulher.