Renan Santana da Silva, de 25 anos, foi encontrado morto na noite de quinta-feira (31) no bairro Jardim América, em Sinop, a aproximadamente 500 km ao norte de Cuiabá. O corpo apresentava sinais de violência, com marcas de tiros na cabeça e pelo corpo, além dos braços amarrados, características que indicam uma possível execução.
A Polícia Militar foi acionada por volta das 19h, após receber uma denúncia sobre um cadáver encontrado próximo à BR-163, nos fundos de uma madeireira. Ao chegar ao local, a equipe isolou a cena do crime para os trabalhos de investigação da Polícia Civil e dos peritos da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).
Durante a perícia, foi constatado que Renan havia sofrido diversos disparos, com lesões concentradas na cabeça e no corpo. Segundo informações da namorada da vítima, por volta das 15h, ele foi chamado na porta de sua casa e saiu acompanhado por um homem desconhecido. Horas depois, seu corpo foi encontrado.
Renan, que havia se mudado recentemente para o Mato Grosso após viver no Piauí, chegou ao estado no início do mês. A Polícia Civil está conduzindo as investigações para esclarecer as circunstâncias do crime e identificar possíveis suspeitos.