Na madrugada desta sexta-feira (20), Ronilvaldo Macedo da Silva, funcionário de uma metalúrgica, foi brutalmente assassinado a facadas na casa da namorada, no Bairro Bandeirantes, em Lucas do Rio Verde, Mato Grosso. Ele estava no imóvel com a companheira e os dois filhos dela quando um homem de 27 anos invadiu a residência. O autor do crime, que mantinha um relacionamento virtual com a companheira de Ronilvaldo, foi preso.
Segundo o relato da mulher, o agressor a surpreendeu no banheiro, segurando-a pelo pescoço e ameaçando matar tanto ela quanto as crianças. Em seguida, ao encontrar Ronilvaldo dormindo, o suspeito desferiu ao menos dez golpes de faca, ceifando a vida do trabalhador no local.
Agentes da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) realizaram exames periciais na cena do crime para auxiliar nas investigações.
Prisão em flagrante
Após o homicídio, a mulher colaborou com informações que possibilitaram a localização e prisão do suspeito na cidade vizinha de Sorriso, para onde ele havia fugido. A ação foi coordenada pelo comandante da Guarda Municipal, Jota Lima, e pelo subcomandante Lopes, com o apoio da Polícia Militar.
Durante a operação, a equipe policial invadiu a quitinete do suspeito, que tentou escapar, mas foi capturado e algemado. O homem confessou que mantinha um relacionamento com a companheira da vítima e, motivado por ciúmes, foi até a casa dela, onde encontrou Ronilvaldo na cama e o matou.
Após o crime, ele fugiu para Sorriso e descartou a faca usada na rodovia. O suspeito foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia Judiciária Civil de Sorriso, onde deverá responder por homicídio qualificado. Contra ele havia ainda um mandado de prisão em aberto.