Um casal foi detido pela Polícia Militar na noite desta quinta-feira (22), no bairro Mapim, em Várzea Grande, suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas. Com eles, os policiais encontraram entorpecentes, dinheiro e maquininhas de cartão, usadas para facilitar a venda dos ilícitos.
A equipe da 25ª Companhia realizava patrulhamento pela Avenida Couto Magalhães, quando recebeu a denúncia de que dois indivíduos estariam com uma mochila cheia de drogas próximo a um córrego na região.
Ao chegar ao local indicado, os policiais flagraram um suspeito que, ao perceber a viatura, saiu correndo. Durante o cerco, ele tentou se esconder em uma kitnet, mas acabou fugindo pelos fundos, pulando muros e deixando o local aberto.
Dentro do imóvel, os policiais encontraram porções de entorpecentes e a irmã do suspeito. Durante as diligências, em outro endereço, mais drogas foram localizadas e um segundo suspeito, possivelmente envolvido com o tráfico, foi preso.
Os dois detidos foram encaminhados ao Sisc Parque do Lago, onde a ocorrência foi registrada. O homem que fugiu foi identificado e já está sendo procurado.
A apreensão de maquininhas de cartão reforça a suspeita de que o grupo operava um esquema de tráfico com movimentação financeira ativa e digital, usando os equipamentos para vender drogas com mais agilidade.