Durante a madrugada deste sábado (26), a Polícia Militar de Mato Grosso realizou mais uma edição da Operação Lei Seca, em Cuiabá, que culminou na prisão de 13 motoristas por dirigirem sob efeito de álcool.
A ação ocorreu na Avenida Isaac Póvoas, situada na região central da capital.
Além dos flagrantes por embriaguez, os agentes detiveram uma pessoa por desacato e outra que dirigia sem possuir habilitação, o que agravou a infração.
No total, 129 testes de alcoolemia foram aplicados e 127 veículos passaram por fiscalização, resultando em 48 autos de infração e na remoção de 39 veículos — sendo 33 automóveis e 6 motocicletas.
As equipes da operação ainda emitiram 73 autuações por infrações diversas, destacando-se 28 por condução sob influência de álcool, 13 por recusa em realizar o teste do bafómetro, seis por falta de Carteira Nacional de Habilitação (CNH), 18 pela condução de veículos não licenciados, além de outras penalidades variadas.
Os motoristas flagrados embriagados enfrentam, além do processo criminal e necessidade de pagamento de fiança para responder em liberdade, multas que partem de R$ 2.934,70 e podem dobrar em caso de reincidência.
A Operação Lei Seca é coordenada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) através do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), com a participação de diversas instituições como o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob), a Delegacia de Delitos de Trânsito (Deletran), o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), a Politec, o Corpo de Bombeiros, a Polícia Penal e o Sistema Socioeducativo.
Benedito Martins de Oliveira 26/04/2025
Parabéns pelo trabalho da Segurança pública
1 comentários