O projeto do Senna Tower em Balneário Camboriú, que será o maior prédio residencial do mundo, com mais de 500 metros de altura, terá a consultoria de Harry Poulos, engenheiro que atuou como consultor da obra do icônico Burj Khalifa – o imenso arranha-céu de Dubai que tem 828 metros de altura e 160 andares.
Poulos encontrou-se, neste sábado (28), com o cofundador e presidente da FG Empreendimentos, Jean Graciola, em Balneário Camboriú. Na conversa, uma troca de ideias sobre inovação e a engenharia de ponta para grandes empreendimentos. Os dois compartilharam a visão sobre uma engenharia inovadora e precisa, que alia sustentabilidade, tecnologia e segurança em projetos de grande porte.
Assinado pela FG Empreendimentos, o projeto do Senna Tower, que insere Balneário Camboriú no mapa global de edifícios supertalls, contará com a expertise de Poulos para garantir a excelência e a segurança do audacioso empreendimento.
– Foi uma honra poder compartilhar momentos de aprendizado e troca de experiências com um profissional do calibre de Harry Poulos. Sua trajetória na engenharia, especialmente em projetos como o Burj Khalifa, serve como uma inspiração para todos nós. Ter sua expertise à frente do projeto do Senna Tower é uma grande responsabilidade e, ao mesmo tempo, uma oportunidade única de elevar ainda mais o padrão da engenharia no Brasil. Estou certo de que essa parceria contribuirá significativamente para o sucesso do nosso empreendimento e para consolidar Balneário Camboriú como referência global em edifícios supertalls – afirma Graciola.
Harry Poulos é uma referência global em fundações e engenharia geotécnica, amplamente conhecido por sua participação em projetos que desafiam os limites da engenharia. Um dos seus marcos mais celebrados é a consultoria para o Burj Khalifa, considerado o edifício mais alto do mundo, localizado em Dubai. O prédio é um símbolo de inovação arquitetônica e um exemplo impressionante de como a engenharia pode transformar o horizonte de uma cidade.