menu
04 de Agosto de 2025
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
04 de Agosto de 2025
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

EDSON GUILHERME Domingo, 03 de Agosto de 2025, 08:39 - A | A

Domingo, 03 de Agosto de 2025, 08h:39 - A | A

ENTRE VINHEDOS

Locanda do Vale encanta Chapada e ganha registro exclusivo pelas mãos da sommelier Jane Nezzi

Jane realiza há mais de um ano uma imersão documental exclusiva na vinícola, acompanhando, com olhar apurado, todas as fases do cultivo e da produção

 

Emoldurada pelas curvas místicas da Chapada dos Guimarães, a deslumbrante Locanda do Vale vem se firmando como o mais novo e surpreendente ícone do enoturismo brasileiro. Com elegância e sofisticação, o terroir do Vale da Bênção, até então desconhecido no universo da vitivinicultura de excelência, revela agora seu protagonismo — com altitude generosa, clima propício e solos que se mostram absolutamente promissores.

 

Neste cenário que exala natureza e requinte, a jornalista e sommelier Jane Nezzi protagonizou mais um capítulo de sua jornada enológica pelo coração de Mato Grosso. Referência quando o assunto é sensibilidade e técnica, Jane realiza há mais de um ano uma imersão documental exclusiva na vinícola, acompanhando, com olhar apurado, todas as fases do cultivo e da produção.

 

Nesta última visita, a colunista não apenas registrou os bastidores da colheita, como também participou ativamente da vindima das uvas Syrah e Marselan — duas castas nobres que têm se adaptado com perfeição ao microclima chapadense. Das videiras aos tanques de fermentação, Jane  mergulhou, literalmente, no nascimento de um vinho com alma local e perfil internacional.

 

“É emocionante perceber que um terroir como esse, até então inexplorado, está dando origem a vinhos que expressam com autenticidade o espírito da Chapada. É mais do que vinho — é identidade”, declarou.

 

O conteúdo que vem sendo produzido por Jane será em breve transformado em um documentário audiovisual, que promete revelar ao Brasil — e ao mundo — a potência refinada da produção mato-grossense. Muito além da tradição agropecuária, Mato Grosso se reposiciona como território fértil também para o luxo consciente, para a agricultura sensorial e para a alta gastronomia com DNA regional.

 

A Locanda do Vale é um convite irrecusável à contemplação, ao enoturismo de excelência e ao orgulho de um estado que, a cada safra, brinda ao futuro com elegância, inovação e sofisticação.

 

Álbum de fotos


Comente esta notícia