A gigante sueca do fast fashion H&M marca oficialmente sua entrada no Brasil este mês, com a abertura das primeiras lojas físicas no país e o lançamento de seu e-commerce integrado. Fundada em 1947, na cidade de Västerås, a marca chega ao maior mercado da América Latina após três anos de estudos e planejamento estratégico.
Presente em diversos países da região, como Peru, Uruguai, Chile, Colômbia, Equador, Guatemala, Panamá e Costa Rica, a expansão brasileira representa um passo ousado no plano de consolidação da H&M na América Latina. Nos próximos anos, a empresa também pretende abrir unidades em El Salvador, Paraguai e Venezuela.
Com um modelo que aposta na experiência multicanal, os consumidores brasileiros poderão comprar tanto nas lojas físicas quanto online, com serviços integrados, como retirada em loja, trocas facilitadas e ofertas exclusivas.
A chegada da H&M promete movimentar o setor de moda nacional, trazendo ao público brasileiro o conceito de roupas acessíveis, antenadas nas tendências globais e com foco crescente em sustentabilidade e produção responsável — pilares cada vez mais presentes nas estratégias globais da marca.
A localização das primeiras unidades físicas no Brasil ainda não foi oficialmente divulgada, mas a expectativa é de que grandes capitais como São Paulo e Rio de Janeiro recebam as primeiras lojas.