A Secretaria de Comunicação da Câmara Municipal passará por uma nova reestruturação. O jornalista Luiz Gonzaga Neto deixará o comando da pasta nos próximos dias, encerrando uma gestão iniciada em janeiro deste ano, quando a nova Mesa Diretora assumiu os trabalhos legislativos.
A decisão, embora ainda não oficializada pela presidente da Casa, já foi confirmada pelo próprio jornalista, que informou que permanecerá no cargo até o final de julho.
Segundo informações apuradas, a presidente do Legislativo, vereadora Paula Calil (PL), articula a nomeação de uma mulher para a função, numa tentativa de alinhar a comunicação institucional ao perfil atual da Mesa Diretora, composta integralmente por parlamentares do sexo feminino.
A troca ocorre em meio a um momento de maior exposição política e exigência de comunicação clara entre o Legislativo e a sociedade cuiabana.
A nova ocupante da pasta herdará o desafio de fortalecer o canal com a população, modernizar as estratégias de divulgação e manter a atuação da Secom em sintonia com os valores da atual gestão.
Sem um nome confirmado até o momento, a expectativa gira em torno de uma escolha que reforce a presença feminina nos espaços de poder e atenda às exigências de dinamismo e profissionalismo exigidas pela comunicação pública contemporânea.