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CIDADES Sexta-feira, 18 de Julho de 2025, 07:55 - A | A

Sexta-feira, 18 de Julho de 2025, 07h:55 - A | A

FISCALIZAÇÃO INTENSIVA

Ager-MT fiscaliza horários e qualidade do transporte intermunicipal na região metropolitana de Cuiabá

Ação visa garantir cumprimento de horários, melhorar qualidade do serviço e responder a reclamações de usuários na região metropolitana

Valéria Domingo

 

Com foco na pontualidade e na qualidade do serviço prestado, a Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Estado de Mato Grosso (Ager-MT) realizou, nos dias 15 e 16 de julho, uma fiscalização intensiva no transporte intermunicipal de passageiros entre Cuiabá, Várzea Grande e Santo Antônio de Leverger. A ação teve como principal objetivo verificar o cumprimento dos novos horários estabelecidos para as linhas que operam nesses trechos estratégicos da região metropolitana.

 

O objetivo da operação foi assegurar que as empresas concessionárias estejam operando de forma regular e pontual, a fim de oferecer mais previsibilidade e qualidade para os usuários do transporte público na região metropolitana. A fiscalização ocorreu em locais de grande movimentação, tanto em terminais quanto em pontos de embarque e desembarque ao longo dos itinerários.

 

No dia 15, os inspetores da Ager atuaram no Terminal de Integração André Maggi, em Várzea Grande, fiscalizando as linhas intermunicipais urbanas. Em Cuiabá, a ação ocorreu nas proximidades do Santuário Eucarístico Nossa Senhora do Bom Despacho, com foco nas linhas que conectam a capital a Santo Antônio de Leverger.

 

Já no dia 16, os agentes concentraram os trabalhos no Aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande — ponto de partida de diversas linhas —, e na Arena Pantanal, em Cuiabá, onde foram inspecionadas as linhas 08A, 08B e 08C. A fiscalização da linha Cuiabá–Santo Antônio de Leverger também teve continuidade.

 

De acordo com o diretor regulador de Transportes e Rodovias da Ager, José Ricardo Elias, as ações de fiscalização também servem para apurar reclamações recebidas pela ouvidoria da agência. “A atividade fiscalizatória também permite checar a veracidade das reclamações recebidas pela ouvidoria da Ager, trazendo respostas ao usuário do transporte, seja por meio de aplicação de multas à concessionária, como também pela exigência do cumprimento fiel das obrigações contratuais”, afirmou.

 

Para o superintendente Silvio Filho, essas fiscalizações são fundamentais para garantir que os serviços intermunicipais cumpram padrões de pontualidade, segurança e conforto. “A atuação da Agência teve como prioridade assegurar que o transporte público atenda com qualidade e regularidade os usuários da região metropolitana. O cumprimento dos horários programados é fundamental para o atendimento adequado da população no serviço prestado, e, por isso, estamos intensificando o monitoramento e cobrando das empresas o devido cumprimento das regras estabelecidas”, destacou.

 

Ouvidoria da Ager-MT

 

Passageiros que desejarem registrar reclamações, sugestões, elogios ou denúncias podem entrar em contato com a Ouvidoria da Ager pelo site www.ager.mt.gov.br/ouvidoria, pelo telefone 0800 647 6464 (ligação gratuita), ou via WhatsApp: (65) 9 9675-8719.

 

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